Muito legal as imagens que o Fabiano70 enviou. Causou uma boa repercussão. No Opala #19 da Ipiranga é mesmo Alencar Júnior e Leonel Friedrich, que chegaram em segundo lugar na prova de 1984. No Fiat #99, Paulo Hoerlle e Antônio Fornari, sem dúvidas. Já a resposta sobre o Oggi #1, o Ricardo Bifulco acertou pela metade. Leonel e "Bocão" Pegoraro foram os parceiros do "Pino".
Eles foram os únicos gaúchos nas Mil Milhas de 1985. "Bocão" iniciou a prova e largou em 26º. Já na primeira volta passou em 15º. Quando estava em 2º na geral e liderava na categoria Hot-Car teve de parar por entupimento na tubulação de combustível, várias voltas perdidas nos boxes. Terminaram em 18º no geral e em 4º na categoria.
O resultado da prova teve Paulo Gomes/Fábio Sotto Mayor #12 em primeiro, Affonso e "Zeca" Giaffone #10 em segundo e Camilo Christófaro Jr/Américo Bertini/Neimer Helau #18, em terceiro na geral. Na Hot-Car e quinto na geral, o vencedor foi o Gol pilotado por Valdir Del Greco/Luiz Pinto #40 que terminou a prova sem pára-brisas e com uma corda segurando o capô. Coisas de provas longas...
Abaixo, seguem os sobreviventes, nesta ordem.
Valeu, Fabiano!
Fonte das imagens: jornal Esporte Motor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Uma pequena homenagem ao Valdir del Greco, piloto do Gol nº 40, falecido em um acidente pilotando um Voyage Hot Car em 1986. Chovia muito em Interlagos e diretor de prova(não me lembro o nome) autorizou erradamente a largada. Logo na 1ª volta, no retão antigo de Interlagos Del Greco aquaplanou, rodou e foi atingido pelo Opala do Carlos Col e pelo Passat do Ronaldo Bock. O acrílico lateral do Voyage perfurou sua jugular e a morte foi instantânea. Saudades...
Fabiano Guimarães
Vaildir Del Grego, meu Avó querido. É mto gratificante para nós da familia, ver homenagens assim.
Eu estava por la e assisti ao acidente. Chovia muito e o sempre arrogante diretor de provas autorizou a largada. Um verdadeiro boçal.
Postar um comentário