quinta-feira, 3 de julho de 2008

Bate-Roda e a Escola Gaúcha de Pilotos

Ontem à noite tive o prazer de participar do coquetel de lançamento do novo programa "Bate-Roda" da Rádio Bandeirantes AM 640 em parceria com a Escola Gaúcha de Pilotos e o Colégio Kennedy. O programa "Bate-Roda" existe há muitos anos e até então era coordenado pelo jornalista Cláudio Furtado, figura das mais carismáticas do automobilismo gaúcho. Furtado ficará temporariamente afastado, deixando a responsabilidade de divulgar o esporte a motor a cargo de Airton Diehl, piloto com larga experiência no automobilismo gaúcho e brasileiro. Ele terá como parceiros Oscar Moreira e o locutor oficial do automobilismo gaúcho, Carlos Ademir Moreira, o "Velho Perna". Na imagem abaixo estão da direita para a esquerda, Airton, "Perna", Oscar e a produtora do programa.
Na ocasião foi anunciado o lançamento da Escola Gaúcha de Pilotos, outra iniciativa do Airton Diehl, que surgiu em função dos vários pedidos de auxílio no acerto de carros de competição, formação de equipes, treinamento de pilotos e tantas outras coisas dentro do automobilismo. Em Maio deste ano a Escola foi homologada pela CBA e pela FGA e será voltada ao automobilismo, kartismo, motociclismo e na educação de trânsito. Diehl destacou: " sempre gostei de ensinar o automobilismo, pois quando iniciei, senti na pele a falta de apoio e instrução. Espero conseguir transmitir tudo que aprendi nestes 25 anos de "carreiras" e mais 25 anos de vivência, com muita seriedade e honestidade, afinal o automobilismo é um esporte e um esporte não deve morrer e como tal precisa de renovação. Eu espero que possamos contribuir para isso".

A primeira turma já está confirmada para iniciar ainda no mês de Julho. As aulas teórica serão ministradas no Colégio Kennedy nos dias 28, 29 e 30 de Julho, das 19:00 às 20:00 e as aulas práticas no final de semana dos dias 02 e 03 de Agosto no Autódromo de Tarumã. A escola colocará a disposição dos alunos três veículos de competição e todo o material necessário para a participação dos alunos nos treinamentos de pista. Os veículos são da equipe M3motorsport do experiente preparador "Zé Laênio", que atualmente participam do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos. O investimento necessário para participar do curso é de R$ 1.600,00, sendo R$ 400,00 no momento da inscrição, podendo o saldo ser parcelado em até três vezes.

Mais informações sobre a escola podem ser obtidas através dos seguintes contatos:
telefones (51) 9324.6414 e (51) 9122.9658,
e-mail airton@escolagauchadepilotos.com
ou ainda pelo site http://www.escolagauchadepilotos.com/

Lembro ainda que o programa "Bate-Roda" irá ao ar a partir do próximo Sábado (5 de Julho) das 13:00 às 14:00.

3 comentários:

Anônimo disse...

OBRIGADO POR TUDO!!

COM CERTEZA VOCÊ É UMA DAS PESSOAS QUE MUITO CONTRIBUEM PARA ENALTECER E FORTALECER O AUTOMOBILISMO GAÚCHO.

NOSSO SONHO DE TRANSFORMAR O AUTOMOBILISMO GAÚCHO PROFISSIONALIZADO, PERENE, ESTÁVEL E AUTOSUFICIENTE, TEM MAIORES CHANCES COM A CONTINUIDADE DE TEU TRABALHO.

MAIS UMA VEZ OBRIGADO POR TUDO E CONTE SEMPRE COM A GENTE.

AIRTON DIEHL
ISADORA DIEHL
ESCOLA GAÚCHA DE PILOTOS

Oscar Moreira disse...

Caro Sanco,

É gratificante saber que pessoas como tu apoiam e dão força a iniciativas como a nossa.
Sentimo-nos fortalecidos para continuar na luta na divulgação do mundo da velocidade com responsabilidade e seriedade.
Obrigado pela participação no nosso coquetel.
Ponho a disposição nossa equipe.

Força!

Oscar Moreira

Erlon Radl disse...

Eu creio que está nascendo uma novíssima fase ou geracao, como o pessoal achar melhor chamar, no automobilismo gaucho.
O profissionalismo e o trabalho sério de cada um a sua maneira começa a dar resultado e frutos. O Sanco temm feito um trabalho exemplar de resgate de muita coisa que nem se sonhava existir. Já o surgimento de uma escola séria para formar novos pilotos era o anseio que há anos aguardávamos. Enfim, temos o melhor campeonato do Brasil, os melhores pilotos e também uma das melhores escolas. Estamos todos de parabens!!!