Ontem conheci essa figura aí embaixo. Já já apresento ele.

O final de semana foi de pé na estrada. A programação se iniciava com um sábado de compras em Rivera e incluía uma chegada no Autódromo Eduardo Cabrera para ver como estava tudo por lá. As compras foram tantas e os preços estavam tão atraentes que acabei tendo de abrir mão da visita - para a alegria da patroa. Ficou para uma próxima, paciência.
No domingo pela manhã rumamos para Bagé, onde à tarde comemoramos o aniversário da nossa sobrinha. Bagé lembra meu amigo "Caranguejo", sendo assim, programei uma visita ao assíduo blogueiro.
O "Caranguejo", também chamado de Henrique Mércio, me recebeu em sua casa e pudemos conversar por algum tempo, que infelizmente passou rápido. Havia assunto para "mais de metro". Uma história ia puxando outra. O amigo foi um dos primeiros a frequentar esse espaço e sempre o fez trazendo muitos detalhes sobre os assuntos em pauta. Além dos comentários, já escreveu algumas colunas aqui e lá no blog parceiro
Histórias que Vivemos do amigo Rui, falando com muita propriedade sobre automobilismo gaúcho, nacional ou internacional.
Impressiona o conhecimento e a memória deste apaixonado pelo automobilismo. Mas o que mais me impressionou foi quando perguntei a ele: qual foi a última vez que tu foste a um autódromo? Ele me respondeu que nunca tinha pisado nem em Guaporé, Santa Cruz, Velopark, nem mesmo no Tarumã (!!!).
Eu disse que daria um jeito nisso e ele rebateu dizendo que não sabe se o coração aguentaria tamanha emoção.
Como disse, vou dar um jeito de trazê-lo para conhecer o Tarumã, num dia de corrida, é claro. Vai esperando meu amigo, que esse dia vai chegar.

Acima, o "Caranguejo" com sua esposa Glória e a filha Camila. Foi um prazer conhecê-los!