sábado, 2 de fevereiro de 2008

Alguns chegaram lá

Vendo os comentários sobre o Desafio da semana passada, o Walter (que nunca diz de onde é...) perguntou se algum dos pilotos que correram a prova de Fórmula 3 em Tarumã deram certo na Fórmula 1. Na verdade poucos chegaram até lá. Uma rápida pesquisa me mostrou o seguinte:

Dave Walker: correu pela Lotus em 71 e 72 como companheiro de Emerson Fittipaldi.

Wilson Fittipaldi Jr: correu pela Brabham em 72 e 73 e depois em 75 com a sua própria equipe Copesucar-Fittipaldi.

José Carlos Pace: correu em 72 pela Williams (March), em 73 e um período de 74 pela Surtees e de 74 até 77 pela Brabham, equipe pela qual venceu uma prova - GP do Brasil de 75.

Tony Trimmer: correu de 75 a 78 pelas equipes Maki, Surtees e Mclaren sem resultados expressivos.

Torsten Palm: fez duas corridas em 75 pela Hesketh.

David Purley: correu entre 73 e 77 pelas equipes LEC e Token sem obter grandes resultados. Ficou mais conhecido por tentar resgatar, sem sucesso, o amigo Roger Williamson do carro em chamas durante o GP da Holanda em 73.

Alan Jones: único que chegou a ser campeão na Fórmula 1, correu de 75 a 86 pelas equipes Hesketh, Hill, Surtees, Shadow, Williams, Arrows e Lola, sendo campeão pela Williams em 80.

François Migault: correu entre 72 e 75 pelas equipes Connew, BRM, Hill e Williams, sem obter resultados expressivos.

3 comentários:

Anônimo disse...

acrescente ai que o Luis Pereira Bueno tb disputou 2 gps de F-1 , um pela equipe Z ( com um March 711 alugado em 72, para o Gp Brasil de f-1 extra oficial) ) e outro pela Surtees em 73 ( o primeiro Gp Brasil oficial)

Anônimo disse...

Estranho que essa safra toda tinha ido pro vinagre.
Dave Walker não fez nada ao lado do emerson; Wilson Fittipaldi Jr virou construtor (sorte nossa, prejuízo para ele), Jose Carlos Pace morreu antes de mostrar seu valor; Tony Trimmer não deu certo na F1; Torsten Palm menos ainda; David Purley é um herói pelo episódio do Roger Williamson, mas não teve resultados expressivos; Sten Gunnarson ficou da mesma altura que o Palm; Jose Maria Ferreira não deu certo, mas a história dele e a do Rossi poderiam ser melhor contadas; Fritz Jordan também naufragou; Marivaldo Fernandes deve ter se divertido um monte; Alan Jones, esse sim deu certo; François Migault não foi nada; e o Salvatti: teria sido algo?

Anônimo disse...

Faltou o principal: obrigado pela pesquisa!