Pegoraro corria como Campeão Brasileiro de 1984. Sua equipe continuava com dois carros, sendo o outro do amigo Pedro Grendene.
Entretanto, as glórias do ano do título foram deixadas de lado, tal o nível de dificuldade enfrentado pelos brasileiros. Corríamos com motores à álcool e com pneus nacionais, enquanto que os hermanos alinhavam seus carros à gasolina e pneus argentinos. Mesmo assim, "Bocão" conseguiu uma pole-position no circuito Oscar Caballen, na cidade argentina de Córdoba, mais alguns pontinhos ao longo do campeonato e terminou a classificação em 10º. Na frente dele, apenas Leonel Friedrich obteve sucesso, terminando em sétimo. Os outros oito, eram hermanos, é claro.
Mas 1985 foi também um ano bastante agitado para "Bocão". Além da Fórmula 2, correu a etapa de Tarumã da Stock Car, alinhando o terceiro Opala da equipe Havoline Texaco - chegando num excelente quarto lugar - e o Brasileiro de Marcas e Pilotos, com um Fiat Uno, conforme falamos há algumas semanas aqui mesmo.
Fiquem agora com alguns clicks do piloto. É possível ver imagens da prova de Buenos Aires, onde ele conquistou um pódio. Identifiquei o Gustavo Sommi, o Fernando Croceri e acho que era o Alberto Scarazzini de costas. Garanto que aquela jaqueta da 43/70 era objeto de desejo de 9 entre 10 fãs da F2.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXoVHUF56KdQBNyQiT6_nkKKa761YySLETsbQX1CKyaU4SEyJtu7Ua1FMYTRheTtbxrL4jiToqCXGOOPUkn4vTCNetPV__p5wxOoi5-85U3PxMS2i1w6z6Pld1xexLMbLv9GlhNt2IBEy0/s400/Bocao+85e.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUIELdd83-yBDrH9zHLYOYRxm1kqmHRTy-wDOPhsYFTRDZ__Ph0DiFXDcLXjGZsscTP3xfQA4up5v2uv1NCcEKEPId0q4wEt0whK0EM9S07k7JdWyk8S6MFy9L_MVACMWFgvr2B6iEyNFS/s400/bocao+85f.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7j-87storN0ZgsKGtsNDRsphZVEVUkRtiCEyH5T5jCy4LbcsEynn8GoWwxoTmC2DLVNiqw_DEP47c0d3PV3rE_7jvaYT7LX270gh51RTY-tQrU38S74qgarwq9zSyH0AI19iIyFjyVFze/s400/bocao+85g.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8vTJBrgJLJaxvA6NF53DB0hpEm2nY6vqWeRO510SU_Af7uwntOOASFl4WNNF4uVkX6VOlNM6NGLLzpelgLdOtGgEHYVAw9NMVB6163C1Ze__QAy2f_fgOb9nWQnRmoca4FyOCfbsrkjS9/s400/Bocao+85h.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5ExEuXiDrytPPId0HB2RgJJskKzMhIXs6JpqZXj_ROQOiCmB2KqRo7Wq_ZPRdpiHCon7a3EZLnIyZSmgnH46VHyU91a_-45_0qaZKnIbmqN6iwH-pQhczTX99nXHymZS-XTVNHlyjiz8o/s400/Bocao+85i.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1p14eg8fT11QrY9qJU8-_eC12LDDtTsPUhndVj6FzIlUrRfpkQ3qPBCYcgAgbb846GRO1j2XPXWLxna_HgBiwSFDwq24UkcetmJTZD215faCey4o4XscrnDcjJ5Zk4j_0z0W4r0ZK_vNi/s400/Bocao+85d.jpg)
Fonte das imagens: arquivo Cezar Pegoraro, Henrique Mércio e revista Auto Esporte.
4 comentários:
Essa temporada foi muito dura pros brazucas. O pneu Pirelli até que ajudava pois os Faneco argentino eram péssimos . Mas apesar de melhor calçado o motor a álcool tinha um desenvolvimento insipiente, incapaz de fazer frente aos argentinos.
PS- A jaqueta é muito legal , mas prefiro a loira do 43-70 de short hehehehehe
Ganhou a aposta. Todo mundo queria os casacos dourados...
Junto com o da UFO, que patrocinava não me lembro quem. Acho que o Croceri.
Essa pintura do carro do Bocão foi muito feliz.
Concordo com o granito. Aquela loira é show...
Postar um comentário