Aproveito para deixar um grande abraço ao "McCoy". Quando criei esse espaço ele me deu muita força. Na verdade eu achava que ele deveria fazer isso, pois o cara tem o maior "HD" em se tratando de automobilismo gaúcho, nacional, Nascar, mundial, interplanetário, etc. Daí dia desses, olhando o site do Velopark, encontrei um blog chamado "Racing History - a memória do automobilismo mundial". Quando entrei e vi a foto do "McCoy" fiquei muito feliz. Esqueci de colocar nos favoritos, mas farei isso em breve. Sucesso a ele!
Bom, voltando ao tema do Desafio da última semana, era mesmo o Gol #70 do trio Jayme Figueiredo, Xandy Negrão e Armando Pires após o acidente nos treinos de sexta-feira preparatórios para a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos em Tarumã. Não me lembro desse último piloto, mas era assim que constava nos registros. Como bem lembrou o "McCoy", o acidente foi na curva 2, com Jayme ao volante. O carro ficou totalmente destruído e outro Gol teve de ser preparado para a prova. Nos registros, consta que o trio utilizou o Gol #60. No sábado ainda conseguiram marcar o 27° tempo com 1min22s40 contra 1min18s34 do pole, o Escort #45 dos gaúchos Ronaldo Ely e Egon Herzfeldt.
Na prova, que teria 500 km, o #60 foi o primeiro a parar, logo na segunda volta com falhas no motor. Nova entrada seria feita na volta seguinte. O motor acabou apresentando novos problemas na volta 138 das 166 previstas e a equipe abandonou a prova, vencida pelo Uno dos mineiros José Junqueira e Vinicius Pimentel.
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Abaixo um registro da prova de Goiânia daquele ano, mostrando o grid onde a maioria era de carros da VW.
Um comentário:
Estimado Leandro,
Tudo bem? Quero dizer que fiquei para lá de surpreendido – positivamente, é claro –, com a menção de meu nome e elogios ao meu trabalho. Penhorado, agradeço. E devolvo o afago, dizendo que seu trabalho também é digno de nota.
Mais:
Me sinto até na obrigação – e até lanço desafio aos proprietários de empresas jornalísticas (mídia impressa, principalmente) – de ressaltar que eles não sabem o que estão perdendo; impõe-se, de bate pronto, que você tenha lugar cativo junto à editoria automotiva; os leitores e, claro, a comunidade automobilistica gaúcha, teriam muito a ganhar. Claro que seu trabalho aqui no blog é digno de respeito, admiração, reverencia. Mas acho que ele seria amplificado SE alguma empresa editora viesse a te contratar. O que estou querendo dizer: a memória do automobilismo tem que se estender ALÉM do mundo virtual.
Mas, enquanto isso não acontece (= uma empresa jornalística SÉRIA e PROFISISONAL enviar minuta de contrato à você), é bom saber que ao menos alguém aqui no Estado preocupa-se em resgatar a iniciativa do esporte. Novamente, parabéns... keep up the good work.
Abraço,
Paulo Lava
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