O ângulo da imagem é realmente interessante. Ela mostra a curva 8 em direção à curva 9. Notem o ponto exato onde terminava o gurad-rail da Pepsi e onde começava o da Ipiranga.

O Nelson me contou que nessa prova ele largou lá atrás, mas que seu carro estava uma bala e veio ganhando posições até chegar na terceira posição, atrás apenas dos líderes Cezar Pegoraro com um Fusca e Décio Michel, que acabou vencendo, com um Corcel. Há poucas voltas do final o DKW acabou apresentando problemas e ele teve de abandonar.
Abaixo aparece o carro pronto para a prova, com Ely (direita) acompanhado de Paulo Aydos Rodrigues, do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul.

O Ely me enviou mais alguns registros da sua trajetória nas pistas, que publicarei ao longo da próxima semana.
Fonte das imagens: arquivo Nelson Ely Filho.
4 comentários:
O piloto Teobaldo Becker no Ford Corcel #70, de onde ele procede?
luiz borgmann
Bom dia, Borg!
De acordo com as informações que obtive, ele é de São Leopoldo.
Pensou-se que poderia ser o Edésio Cé, no Corcel, mas o dele era #76, de cor clara. O Breno Job Freire correu com Corcel só a partir de 1971.
Abraços,
Sanco
oi sanco.
tens algum registro da carreira do edésio cé? trata-se de uma grande pessoa, da safra dos grandes pilotos de encantado.
abraços
Grande Paulo! O que sei do Edésio está nas páginas do livro do Airto Gomes. Tenho uma ou outra foto onde aparece o Corcel #76, na corrida inaugural de Tarumã, meio escondido. Só isso.
Abraços,
Sanco
Postar um comentário