Ontem foi dia de Tarumã. A programação era das boas, com provas do Gaúcho e Brasileiro de Endurance, Marcas e Copa Fusca, as últimas provas antes das 12 Horas, que acontecem no próximo dia 8 de dezembro.
Fui lá conferir e acabei revendo os amigos, o que transformou o domingo em um dia bem bacana. Tinha especial interesse em ver o grid da Endurance, que mesmo com alguns carros de fora do estado - já que a prova valia também pelo Campeonato Brasileiro - teve um grid bom para uma prova de 3 Horas. Vi muitas equipes se preparando para as 12 Horas e isso é um bom sinal.
Por sinal, as 12 Horas era assunto sempre que uma nova roda de amigos se formava. Muitos preocupados com a data em função da inauguração da Arena do Grêmio, outros apostando que isso não será motivo para afastar o público. Além disso, há uma expectativa de que vários carros possam brigar pela ponta, o que tornaria a prova mais interessante.
Outro assunto que tomou conta das rodinhas ontem foi a I Peleia das Estrelas, evento organizado pelo piloto Luiz Sérgio "Seninha" e o Bernardo Bercht do jornal Correio do Povo, que reuniu pilotos, jornalistas e amigos da velocidade no kartódromo no sábado à noite. O propósito do evento era confraternizar, mas obviamente houve a competição. E sabem quem levou a melhor? O "Velho Perna", que mais uma vez deu mostras de que tem talento de sobre para acelerar também nas quatro rodas.
O "Castrinho" também foi lembrado no domingo com uma homenagem feita antes da largada da primeira bateria do Marcas. Não fosse a chuva que caiu no momento, a reta estaria cheia de gente para homenageá-lo.
E falando em homenagem, não é que o Beto Muccillo me convidou para dar a bandeirada da primeira corrida do Marcas? E isso não foi tudo. Ao final do evento, antes da entrega dos troféus aos vencedores, eu e o Bernardo recebemos das mãos do Rafael Cohen um troféu como destaque imprensa. Foi muito bacana.
Agradeço ao Beto pela homenagem. Não tenho tido o tempo que gostaria para atualizar o blog, mas um gesto assim me dá energia e motivação para seguir em frente.
Valeu, Beto!
E que venham as 12 Horas!
Fonte das imagens: arquivo pessoal, Betho Giordani, Fernando Silva e Leila Schaefer.
7 comentários:
Grande Sanco.........
Com tua vontade de mostrar o automobilismo correto fizeste por merecer esta homenagem.
Parabéns.
Leandro,
a festa estava bonita aí em Tarumã...
e ao que parece, vários pegas...
muito bom...
abs...
blog POR DENTRO DOS BOXES
http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/
Parabéns Sanco!!!vc merece!!
tu merece todas homenagens do mundo. o teu blog é parte da história do automobilismo. nos traz lembranças saudosas de épocas que não voltam mais. abraços
catô belezza. me liga. não tenho mais teu telefone e não pude ir à tarumã no final de semana. aguardo. abraços.
Olá Leandro,
Parabéns pela homenagem.
luiz borgmann
Associo-me a todas manifestações que parabenizam o Mestre Sanco nesta mais do que justa homenagem!
Reconhecimento de um trabalho magnífico em prol do nosso automobilismo gaúcho e brasileiro.
Renatpo Pastro
Postar um comentário