Sei que já estamos pensando nas 12 Horas de 2014, mas mesmo a última prova tendo ocorrido no início de Dezembro, não consegui tempo para sentar e registrar um post clássico aqui do blog, a classificação ilustrada das 12 Horas de Tarumã. Se olharem nos arquivos, tenho feito esse registro desde 2007. Quem sabe algum dia isso sirva para alguma coisa...
Consegui um tempinho nesse fim de férias e, ao contrário do que fazia, publicarei tudo em um único post, afinal estou tão atrasado que nem vale a pena dividir. Então vamos lá, começando, como sempre, do último para o primeiro.
32°) #89 - Mateus Stumpf/ Renato Stumpf (Classe 3 - Spyder), não largou.
31°) #4 - Vinicius Roso/ Felipe Roso/ Cláudio Ricci/ David Dal Pizzol (Classe 1 - MRX), a 534 voltas. Largou em 8º.
30º) #117 - Luiz Alberto Rosa/ Rafael Isehard (Classe 4 - Astra), a 532 voltas. Largou em 29°.
29°) #28 - Juliano Moro/ Gustavo Martins/ Vicente Oringe (Classe 1 - MRX), a 491 voltas. Largou em 1°.
28°) #82 - Marçal Melo/ Alex Fabiano/ Eduardo Furlanetto/ Willian Freire (Classe 4 - Subaru), a 476 voltas. Largou em 24°.
27°) #5 - Geciel Andrade/ Christian Castro/ Pedro Castro (Classe 1 - MC Tubarão), a 436 voltas. Largou em 4°.
26°) #78 - Jairo Bastos/ Jonathan Mello/ Edison Serdeira (Classe 2 - Stilo), a 377 voltas. Largou em 25°.
25°) #17 - Fabiano Kratina/ Fernando Trenempohl/ Claudiomir Spagnol (Classe 5 - Corsa), a 317 voltas. Largou em 30°.
24°) #91 - Jorge Machado/ Rui Machado/ Sérgio Cardoso/ Gustavo Tomazini (Classe 1 - Spyder), a 309 voltas. Largou em 9°.
23°) #46 - João Sant'Anna/ Vitor Genz/ Carlos Kray/ Giovani Bianchesi (Classe 1 - MCR), a 207 voltas. Largou em 2°.
22°) #40 - Luiz Carlos Ribeiro/ Rodrigo Ribas/ Eduardo Fuentes/ Cleber Vieira (Classe 3 - Aldee), a 172 voltas. Largou em 14°.
21°) # 7 - Fernando Stédile/ Edemar Stédile/ Irineu Camargo (Classe 2 - Spyder), a 171 voltas. Largou em 7°.
20°) #3 - Cali Crestani/ Luiz Fernando Costa/ Fernando Mello (Classe 2 - Tornado), a 160 voltas. Largou em 10°
19°) #317 - Marcelo Ritter/ Analino Sirtuli/ Luciano Heinz/ Marcos Silveira (Classe 5 - Celta), a 147 voltas.
18°) #96 - Eduardo Espírito Santo/ Hardy Kohl/ Paulo Rotta (Classe 3 - MCR), a 138 voltas. Largou em 12°. VENCEDOR CLASSE 3.
17°) #77 - Daniel Elias/ Christian Petroll/ Alexandre Rheinlander (Classe 5 - Gol), a 136 voltas. Largou em 20°.
16°) #63 - Erico Postal/ Edison Postal/ Igor Eberli (Classe 5 - Fiesta), a 128 voltas. Largou em 32°.
15°) #913 - Carlos Estites/ Ricardo Gargiulio/ Aldo Piedade Jr. (Classe 2 - Spyder), a 119 voltas. Largou em 17°.
14°) #11 - Bruno Razia/ Airton Diehl/ Sergio Manzoni (Classe 5 - Gol), a 103 voltas. Largou em 22°.
13°) #299 - Leonardo Bastos/ Sandro Castilhos/ Vilson Born (Classe 5 - Gol), a 99 voltas. Largou em 27°.
12°) #51 - Vinetou Zambon/ Telmo Junior/ Fernando Doval Jr./ Rafael Schulz (Classe 5 - Escort), a 93 voltas. Largou em 21°.
11°) #55 - Jorge Flores/ Leonardo Flores/ Rogério Xavier (Classe 5 - Fusca), a 93 voltas. Largou em 31°.
10°) #53 - Daniel Seolino/ Paulo Silva Jr./ Alexandre Beltrão (Classe 5 - Celta), a 92 voltas. Largou em 23°.
9°) #777 - Rodrigo Bacher/ Cicero Paiva/ Rodrigo Lemke (Classe 5 - Volvo), a 68 voltas. Largou em 18°.
8°) #109 - Ricardo Kreuz/ Renato Kreuz/ João Kreuz/ João Batista Rodrigues (Classe 1 - MRX), a 66 voltas. Largou em 6°.
7°) #222 - Ike Halmenschlager/ Reinaldo Halmenschlager/ Cleiton Campos/ Enio Wermuth Jr. (Classe 5 - Gol), a 64 voltas. Largou em 26°.
6°) #75 - Henrique Assunção/ Beto Giacomello/ Ramon Mathias (Classe 2 - Spyder), a 60 voltas. Largou em 11°. VENCEDOR CLASSE 2.
5°) #9 - Daniel Scarton/ Marco Migliavacca/ Telmo Tecchio/ Ivo Sivieiro Filho (Classe 4 - Maserati), a 59 voltas. Largou em 13°.
4°) #50 - Adolpho Rossi/ Aline Cipriani/ Elias Azevedo (Classe 5 - Focus), a 49 voltas. Largou em 19°. VENCEDOR CLASSE 5.
3°) #18 - Fernando Poeta/ Guilherme Daudt/ Paulo Rutzen/ Vilson Jr./ Jeferson Puhl (Classe 4 - Maserati), a 44 voltas. Largou em 16°. VENCEDOR CLASSE 4.
2°) #10 - Felipe Toledo/ João Cardoso Jr./ Pierre Ventura/ Matheus Castro/ Cristiano Almeida (Classe 1 - MRX), a 3 voltas. Largou em 3°.
1°) #12 - Luciano Cardoso/ Jindra Kraucher/ Aldo Piedade Jr. (Classe 1 - MRX), 538 voltas em 12:00:51 (média de 136,08 km/h). Largou em 5°.
Fonte das imagens: arquivo pessoal (#89, Bernardo Bercht).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Uma ocasião, acho que ao finaldas 12 horas de 2000, eu disse para um piloto (o Paré) que todos que chegavam ao final eram vencedores, não importando a classificação.
Mas é de se ressaltar a qualidade e o esforço de todos. A luta por ver a bandeirada permitiu exemplos como do carro 75, que terminou com 2 alicates de pressão interrompendo as tubulações de freio das rodas dianteiras. Encarar as curvas de Tarumã sabendo ter freio só na traseira, não é para qualquer um.
A todos que participaram de uma forma ou outra desse magnífico espetáculo, só os nossos parabéns.
Julio Cesar Gaudioso
Postar um comentário