Dia desses alguém falou (acho que foi o mestre Paulo Schutz) que o Corcel #75 da Crefisul era pilotado pelo Ruy Souza.
Pois encontrei no Livro "Automobilismo no Tempo das Carreteras", da dupla Luiz Fernando Andreatta e Paulo Roberto Renner, uma imagem da carretera #75 com a qual ele participava das provas de arrancada.
Me lembro uma vez de ter passado na Rua Miguel Tostes (eu acho) e ver uma oficina cheia de quadros de carros de corrida na parede. Era num Domingo pela manhã e estava fechada, mas conseguia ver através da porta de vidro. Tinha várias fotos de Corcel I e se não me engano a carretera estava lá também. Isso deve fazer uns 15 anos.
Agora as coisas começam a fazer sentido...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
Procede, Leandro, na rua Miguel Tostes ficava a loja de carros, Ruy Rob Car's, do Ruy Souza e de seu irmão, Roberto (Rob), que também correu algumas provas com aquele corcel, na saudosa categoria D3 até 1300.
Paulo Schütz
Lá pelos anos setenta muitos km de arrancada vi no Paladino de Gravataí a carreteira com aquele V8 Corvette era imbatível até que um dia apareceu um opala branco 4 portas preparado pelo lendário Cláudio Luz, que conheci pessoalmente, a pegada foi assustadora pq a coisa andava mesmo, depois de anos foi a primeira vez que vi a carreteira perder, foi por "ponta de focinho", mas perdeu. Jorge Diatel
Vale lembrar que o Ruy corria sómente com um olho, pois perdeu a visão de um.
Grande Ruy, lembro dele e de sua garagem, só carrão, meu pai adquiriu algum carro de lá, na década de 70 já haviam importados por lá, grandes marcas. Por onde será que anda o Ruy, Porto Alegre?
O Rui era chamado de Pirata, pela perda do olho em um quiprocó em uma boate, se não estou enganado, no Encouraçado. Comerciante antigo de automóveis, tinha sua primeira loja na Osvaldo Aranha, perto de onde, hoje, é o tunel, mudando-se mais tarde para a Miguel Tostes. Nesta época, meu pai importou um carro de sua loja e o próprio Ruy foi busca-lo no porto do Rio de Janeiro. Mais tarde, quando começou a disputar corridas, meu pai brincava: "este já foi meu motorista" Grande Pirata. Gente muito boa!
Eu morei no predio que tinha a loja de ruy rob cars, de 1979 até 1985
A carretera do Ruy era um Chevrolet com um motor 427 de Corvette com 3 carburadores, o mecánico se chamaba Portela.
Meu pai era um italiano chapeador, e me criei assistido as corridas dos dois irmãos, meu pai juntamento com o italiano Guime, cuidavam um da chapeação e o outro da parte mecanica, bons tempos
guarana na polar ............
Tb trabalhei c/o piloto mineiro 'Marcelo Campos'. Tb enfrentava o perigo com um olho somente.
P/o Ruy fiz: aerofólios 'Pontiac Trans-Am'.
Ronaldo Brochado
Será que o Ruy está em POA ainda??
No começo da decada de 90 trabalhei para o Ruy na loja da miguel tostes e para o irmão Roberto que tinha uma loja na ipiranga..Não tenho noticias do Ruy mas o irmão Roberto ja aposentado mora prox. a praça da Encol e o filho de Roberto que se chama Rodrigo segue no ramo de veiculos se não me engano em uma recvenda na ipiranga.
No começo da decada de 90 trabalhei para o Ruy na loja da miguel tostes e para o irmão Roberto que tinha uma loja na ipiranga..Não tenho noticias do Ruy mas o irmão Roberto ja aposentado mora prox. a praça da Encol e o filho de Roberto que se chama Rodrigo segue no ramo de veiculos se não me engano em uma recvenda na ipiranga.
Obrigado paungartner....devo conhecê-lo, pois frequentavamos bastante a garagem do Ruy e também a do Roberto da Ipiranga....
O Ruy continua em Porto Alegre sim, e está muito bem! Permanece trabalhando com automóveis até hoje...
Grande Rui continua trabalhando com vendas de veiculo.
tenho o fone dele
051 999875050.
Abraço a todos
Olá Pessoal, boa noite eu sou Filha do Mecânico que preparava o carro o Portela, meu pai faleceu quando eu era pequena, e eu gostaria de ir atrás da história dele e de algumas fotos desse periodo, se alguém puder me ajudar, meu telefone é 51 999003036.
Poxa,que legal que o Ruy está vivo. Eu o conheci.
Que máximo ler tantas coisas boas sobre meu avo, Rui!
Homem maravilhoso, amoroso, família, um ser humano ímpar!
Fez sua passagem no sábado dia 10/12/2022. Eternas saudades.
Postar um comentário