O Paulo me escreveu algumas palavras sobre ele: "como um grande conhecedor de corridas de automóvel, Seu Guime tratava-se de um grande mecânico preparador de carros. No início do automobilismo gaúcho, preparava vários Corcel I, sempre andando no pelotão de ponta. Até hoje ajudava a nossa equipe no acerto do Uno #77 (Rotta/Eduardo "Negocinho" Fagundes), sempre com idéias a melhorar o acerto do carro."
Seu Guime era pai do Duda Brigoni, grande piloto que durante anos preparou e pilotou vários carros na categoria Copa Fiat.
3 comentários:
Guime preparava o corcel do Rui Souza. Várias vezes vi, em sua oficina, na época próxima ao colégio Farroupilha, a carreteira do Rui. Praparava simcas, entre eles do Breno Job Freire, que, ao tempo da D3 até 1300, passou a correr de corcel, também lá preparado, e carro de ponta. nº 13, do Élcio Prolo, pelo Gê, antigo piloto de lambretas e irmão do Guime.
Recebi com tristeza a notícia, foi a primeira oficina em que tomei contato de perto com carros de corridas, há quase 40 anos.
Me junto ao luto do Duda.
Paulo Schütz
Corrigindo o que saiu acima, lá era preparada a "saboneteira" do Élcio Prolo, pelo Gê, também carro de ponta.
Paulo Schütz
Acrescento aos carros preparados pelo meu Grande TIO GUIME, o Corcel Vermelho do Paulo Nienaber(Carequinha), e também o Gordini 1093 do brilhante Pedro Carneiro Pereira.
Postar um comentário