quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Come carne crua e senta nas brasas"

Era o que dizia o Ruy Souza ao jornal Folha da Tarde, quando da sua participação nos 500 km de Tarumã de 1975. Lembram dele? Apareceu há poucos dias em um daqueles carros preparados pelo Tio Guime. Será que o Opalão tinha a mão dele também?


Esse Ruy era uma figura...

Fonte da imagem: arquivo Roberto Schmitz

7 comentários:

luiz borgmann disse...

Na época o Ruy Souza tinha adquirido esse Opala 2500 do José Asmuz.; Quando foram descer o carro da carreta, na Miguel Tostes, quebrou a caixa de câmbio (marcha-a-ré), o motor tinha torque de sobra...Naquela época, carro importado, americano ou europeu, tinha endereço em Porto Alegre: era no Ruy Rob Cars, baita loja...quem lembra?
luiz borgmann

Paulo Schütz disse...

Lembro da loja, e também que ests era o carro do Asmuz. Creio que era preparado pelo Guime, também. Lembra que a loja, antes, era na Osvaldo Aranha? Próximo ao que viria ser a entrada do Túnel.

Anônimo disse...

Aí Sanco
Belo opalão. Colocaram uma grade diferente nele, que era o tuning da época. Nessa época era comum modificarem a grade dos carros de rua para ficarem parecidos com os de corrida. Aproveito para pedir que vc publique uma foto do opala dos Iglésias, que era bem bacana, com uma pintura diferente. Acho que ele nunca apareceu por aqui.
Abs
Júlio

roger disse...

Isto mesmo (loja do Tunel), putz nem lembrava....e a grade era da Envemo.
Na Miguel Tostes babei muito por Porsches (que não sei para quem vendiam na época). Sem falar na Carretera que era o xodó da loja....

Leandro Sanco disse...

Grande Júlio! Fiquei sabendo que o Júlio Tedesco está por essas bandas daí. Sabes alguma coisa?

Por incrível que parece eu não tenho nenhuma imagem do Opalão do Iglesias. Se alguém tiver e puder me enviar eu publico.

Abraço

Tohmé disse...

Caramba, só estou aumentando meu parco conhecimento.

Anônimo disse...

Caro Sanco
O Poeira na Veia falou que ele mora em B. Camboriú e que o opalão tá lá tbém. Vou investigar.
Abs
Júlio