terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Fim do Mistério

Bom, já que ninguém acertou o Desafio da Saboneteira, publicado no final do ano passado, revelo hoje quem eram os pilotos do carro abaixo.



Quem chegou mais próximo foi o Paulo Schutz , acertando um dos pilotos, o José Francisco Soares Bammann. O outro era o Ricardo Trein que enviou a imagem.

A prova foi uma 6 Horas, realizada no dia 30 de Setembro de 1973 e foi patrocinada pela Souza Cruz. Bammann era instrutor da escola de pilotagem do Pedro Victor de Lamare e tinha acabado de chegar ao estado sendo esta sua primeira prova em Tarumã.

O Ricardo Trein me informou que infelizmente o Bammann faleceu em 2006 em um acidente automobilístico e se não me engano foi na Estrada do Mar.

P.S.: O Paulo Schutz deve ter muita história pra contar. Ele já acertou vários Desafios. Me lembro dele do tempo do Gaúcho de Marcas de 1994, em que correu com um Passat cinza #72 ao lado do Roberto Machemer, também conhecido como "Soneca". Paulo, quando puderes, envie algumas imagens do teu tempo pro Blog. Eventualmente encontro ele nos Sábados almoçando no restaurante Marcello's alí na Protásio. Qualquer dia a gente se fala pessoalmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhores, está saboneteira emprestei ao Ricardo Trein para correr esta prova, pois eu tinha uma outra branca com a qual participei da prova. Lembro bem que o Ricardo teve problemas de motro e, após a prova, me delvolveu com 2 cilindros com pistões 1600 e 2 com 1.500.

Esta saboneteira foi campeã gaúcha de 1972 na Ctagoria Divisão 1.

Abs.

Bruno Schramm