sábado, 12 de janeiro de 2008

Jovens Talentos

Aproveitando a lembrança do post anterior sobre kart, publico imagens dos guris do kart #28, André Rebechi e Serge Buchrieser. Ambos participaram do Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford no ano de 1985, logo após terem deixado o kart.

Buchrieser conseguiu a façanha de logo no ano de estréia obter o título do Campeonato Brasileiro, com várias vitórias, inclusive na sua corrida de estréia em Goiânia, onde foi o pole-position, liderou de ponta-a-ponta e ainda fez a melhor volta. O grid daquele campeonato tinha quase 40 carros e feras como Amadeu Campos, Djalma Fogaça, Aldo Piedade entre outros. A gauchada participava em peso. Além de Buchrieser e Rebechi, Neco Fornari, Maria Cristina Rosito, Luiz Fernando Cruz, Aroldo Bauermann, João Alfredo Ferreira, Luis Carlos da Silveira, Egon Herzfeldt eram alguns dos nomes que representavam o estado.

Rebechi foi o vice-campeão em 86 e depois partiu para a Fórmula 3 obtendo alguns resultados discretos. Após a F-Ford, Buchrieser ficou afastado do automobilismo por um período, voltando no Campeonato Regional de Turismo, competindo com um Chevette em 89. Ficou na categoria por alguns anos e também participou do Brasileiro de Marcas com um Escort, creio que em 94. Correu também no campeonato inaugural da Copa Corsa aqui no RS.

Alguém sabe por onde andam eles?

A primeira imagem mostra Buchrieser em Interlagos e depois em Tarumã. As duas seguintes são do Rebechi na F-Ford. Depois o mesmo na Fórmula 3 em 89. Fechando com o Chevette da dupla Serge Buchrieser/ Toni Martins no Gaúcho de Marcas em Guaporé nos anos 90.

Fonte das imagens: Revista Quatro Rodas, Revista Auto Esporte, Revista Grid, Revista Esporte Motor, Jornal Esporte Motor.

5 comentários:

Anônimo disse...

O caso do Serge é muito curioso, por que o cara foi muito bem na f-ford e parou após o título, quando poderia ir pra f-3 sudan ( na época ainda f-2) ou mesmo ir pra europa. Não deu pra entender, no meio doano de 85 ele ainda deu uma entrevista na auto esporte antes do título que pretendia correr na europa e tentar a f-1 senão voltaria em 4- 5anos pra correr de stock. Sempre me pérguntei o que aconteceu pro cara parar totalmente mesmo depois de um ano fantástico pra um estreante.

Erno Drehmer disse...

O Rebechi atualmente tem ajudado, como chefe de equipe, dois pilotos de kart de Caxias do Sul. Um é o próprio irmão, João Guilherme, e o outro é o Matheus Klein, filho de outro campeão da Fórmula Ford, o André Klein.

Unknown disse...

Foram duas carreiras totalmente opostas. Apesar dos nomes pomposos de patrocinadores, o Rebecchi sempre sofreu com falta de estrutura. É o típico exemplo de talento que não pode ser aproveitado.

Anônimo disse...

Olá!
Gostaria de parabenizá-lo pelo blog...como caxiense e também aficcionado por automobolismo,acompanhei a carreira de André Rebechi ainda commpetindo de kart em 1982,83... Por fim, gostaria de saber se você tem alguma foto do fusca preparado por Arnaldo Fossá com teto rebaixado...acho que este fusca correu em Tarumã lá por 1985...
Abraço!

Leandro Sanco disse...

Olá, Cassiano. Obrigado pela visita. O Fusca "ET" do Arnaldo Fossá correu em 1984, mas não sei se chegou a pontuar, pois foi protestado pelos concorrentes. Devo ter alguma coisa por aqui. Vou verificar e em caso positivo, publicarei em breve.
Abraço