Numa época de ausência de categorias de base é interessante ver um registro desse. Alguém lembra o ano, os pilotos, a pista?
Fonte da imagem: Enciclopédia do Automóvel - arquivo Família Tróglio.
13 comentários:
Anônimo
disse...
Caro Sanco Vamos aos chutes. O 22 é moleza, Clóvis Morais, 21 Cláudio Muller ou Ênio Sandler, 12 Feoli, 81 Waldir Silva(SP), 13 Ferri, no fundo com bico diferente Mário Pati jr, o 77 pode ser o Ricardo di Loreto. Deve ser em Brasília ano 74. Não ví aí o Lameirão que também tinha o carro diferente. Abs Júlio
O ano é 1975, o circuito é Brasilia, segundo ano que a F-Ford fez a burrada de liberar o regulamento para fazer frente à nascente Super Vê.
O primeiro ano, 1974, foi um fracasso total, sendo que a mesma etapa de Brasilia teve que ser cancelada, penalizando a categoria que desde 1971 era uma verdadeira escola.
Daí por diante, os custos crescentes quase matam a F-Ford que bancou a inteligente e voltou à configuração quase original em 1976.
F-Ford, tempo bom. O Clóvis ganhava todas, mas esse ano(1975) foi mais "brabo". Deu tri pro Fera do Sul. Concorrência: Marivaldo Fernandes de Avallone #45,Roberto Di Loreto #7,Chico Feoli #12, Amedeu Ferri #13, José Moraes #21. Os demais, a memória trai. Tirando o Di Loreto, com Vig TB, os restantes todos de Bino. Pista, Brasília. P.S. Já ouvi falar que o motor do Clóvis debitava nessa época, mais de 130 HP. Caranguejo
Tinha chassis Merlyn também, o Jorge Martinewsky devia estar por aí o Francisco Lameirão, Julio Caio Azevedo Marques, Angi Munhoz,Sergio Nascimento Blauth , Pedro Carneiro Pereira, José Luiz de Marchi, Arthur Bragantini, Alfredo Oliveira, Aldo Pugliese ,Ênio Sandler...
Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford-3° Etapa- Brasilia-DF, 8 de junho de 1975.
Na foto eu consegui identificar por ordem: N°22-Clóvis de Moraes-Bino-Equipe Hollywood (vencedor após 2 baterias de 10 voltas cada). N° 45 - Marivaldo Fernandes- Avallone-Equipe Juvicol N° 7 - Roberto Di Loreto-Merlyn-Carroceria Portuguesa/Condugel N°16 - Ruyter Pacheco - Heve- Equipe Ideal N°21 - José Moraes Neto - Bino - Equipe Hollywood N° 77 - Aloysio de Andrade Filho - Vig-TB(Toni Bianco)- Equipe Sonnervig-Vicsa Sem número visivel e na lateral direita da pista temos Paulo de Melo Gomes-Bino-Equipe Greco-Mercantil-Finasa-Motorcraft N°12- Francisco Antônio Feoli -Bino-Equipe Telefunken N°20 - Marinho Amaral-Bino-Equipe Vilela-Porto Seguro N°13- Amedeo Ferri-Bino-Equipe Manah N°1 - Raul Natividade Junior-Bino-Equipe Caltabiano N°81-Waldir Antônio da Silva-Bino-Serraria Wenceslau Encoberto na lateral direita da pista temos Francisco Gabriel Neto-Polar-Equipe Lonaflex No fundo do pelotão tempos atrás e a direita do N°1 do Natividade o N° 70 de Carlos Eduardo Domingues-Heve-Equipe Ipiranga Seguros-Emaq e mais atras na mesma linha longitudinal do N°1 temos Fernando Jacques Onófrio-Bino-Equipe Telefunken. Finalizando na lateral direita da pista por último o carro escuro N° 48 de Sérgio Nascimento Blauth-Bino-Equipe Blavel.
Vou chutar, antes de ler o que disseram os outros blogueiros: 22 - Clovis Moraes (grande fera!) 45 - Marivaldo Fernandes (que faleceu com o Moco, em acidente de avião) 7 e 77 (não sei qual é qual): Ricardo e Roberto di Loreto carro da extrema direita, com bico de Brabham: é um Grecco, não lembro o piloto 21 é Angi Munhoz logo atrás, o carro da Telefunken: não lembro o nome, mas era um gaúcho dos bons
Comentário para Mestre Joca: É verdade que a FFord desandou, mas esses carros foram dos mais bonitos que a categoria teve. Chico Feoli e Walter Soldan ofram outros feras, com modelos mais bonitos do que os "charutinhos" que a categoria teve no começo.
13 comentários:
Caro Sanco
Vamos aos chutes. O 22 é moleza, Clóvis Morais, 21 Cláudio Muller ou Ênio Sandler, 12 Feoli, 81 Waldir Silva(SP), 13 Ferri, no fundo com bico diferente Mário Pati jr, o 77 pode ser o Ricardo di Loreto. Deve ser em Brasília ano 74. Não ví aí o Lameirão que também tinha o carro diferente.
Abs
Júlio
O ano é 1975, o circuito é Brasilia, segundo ano que a F-Ford fez a burrada de liberar o regulamento para fazer frente à nascente Super Vê.
O primeiro ano, 1974, foi um fracasso total, sendo que a mesma etapa de Brasilia teve que ser cancelada, penalizando a categoria que desde 1971 era uma verdadeira escola.
Daí por diante, os custos crescentes quase matam a F-Ford que bancou a inteligente e voltou à configuração quase original em 1976.
F-Ford, tempo bom.
O Clóvis ganhava todas, mas esse ano(1975) foi mais "brabo". Deu tri pro Fera do Sul. Concorrência:
Marivaldo Fernandes de Avallone #45,Roberto Di Loreto #7,Chico Feoli #12, Amedeu Ferri #13, José Moraes #21. Os demais, a memória trai. Tirando o Di Loreto, com Vig TB, os restantes todos de Bino. Pista, Brasília.
P.S. Já ouvi falar que o motor do Clóvis debitava nessa época, mais de 130 HP.
Caranguejo
Humm, caro amigo Caranguejo, nem todos são chassis Bino.
Lá atrás, junto ao carro #81 do Raul Natividade Jr. (ex-carro do Alex Dias Ribeiro)tem um Heve (Lola T-200?)do carioca Eduardo Domingues, #70.
Abs
Tinha chassis Merlyn também, o Jorge Martinewsky devia estar por aí o Francisco Lameirão, Julio Caio Azevedo Marques, Angi Munhoz,Sergio Nascimento Blauth , Pedro Carneiro Pereira, José Luiz de Marchi, Arthur Bragantini, Alfredo Oliveira, Aldo Pugliese ,Ênio Sandler...
Joca e Roger mataram
Pessoal, estou chegando atrasado mas chegando:
Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford-3° Etapa- Brasilia-DF, 8 de junho de 1975.
Na foto eu consegui identificar por ordem: N°22-Clóvis de Moraes-Bino-Equipe Hollywood (vencedor após 2 baterias de 10 voltas cada).
N° 45 - Marivaldo Fernandes- Avallone-Equipe Juvicol
N° 7 - Roberto Di Loreto-Merlyn-Carroceria Portuguesa/Condugel
N°16 - Ruyter Pacheco - Heve- Equipe Ideal
N°21 - José Moraes Neto - Bino - Equipe Hollywood
N° 77 - Aloysio de Andrade Filho - Vig-TB(Toni Bianco)- Equipe Sonnervig-Vicsa
Sem número visivel e na lateral direita da pista temos Paulo de Melo Gomes-Bino-Equipe Greco-Mercantil-Finasa-Motorcraft
N°12- Francisco Antônio Feoli -Bino-Equipe Telefunken
N°20 - Marinho Amaral-Bino-Equipe Vilela-Porto Seguro
N°13- Amedeo Ferri-Bino-Equipe Manah
N°1 - Raul Natividade Junior-Bino-Equipe Caltabiano
N°81-Waldir Antônio da Silva-Bino-Serraria Wenceslau
Encoberto na lateral direita da pista temos Francisco Gabriel Neto-Polar-Equipe Lonaflex
No fundo do pelotão tempos atrás e a direita do N°1 do Natividade o N° 70 de Carlos Eduardo Domingues-Heve-Equipe Ipiranga Seguros-Emaq e mais atras na mesma linha longitudinal do N°1 temos Fernando Jacques Onófrio-Bino-Equipe Telefunken.
Finalizando na lateral direita da pista por último o carro escuro N° 48 de Sérgio Nascimento Blauth-Bino-Equipe Blavel.
Abraços a todos os amigos
Renato Pastro
Vou chutar, antes de ler o que disseram os outros blogueiros:
22 - Clovis Moraes (grande fera!)
45 - Marivaldo Fernandes (que faleceu com o Moco, em acidente de avião)
7 e 77 (não sei qual é qual): Ricardo e Roberto di Loreto
carro da extrema direita, com bico de Brabham: é um Grecco, não lembro o piloto
21 é Angi Munhoz
logo atrás, o carro da Telefunken: não lembro o nome, mas era um gaúcho dos bons
Pergunta ao Júlio:
Lameirão andou de FFord?
Eu não lembrava.
Comentário para Mestre Joca:
É verdade que a FFord desandou, mas esses carros foram dos mais bonitos que a categoria teve.
Chico Feoli e Walter Soldan ofram outros feras, com modelos mais bonitos do que os "charutinhos" que a categoria teve no começo.
O paulista Francisco Lameirão foi o primeiro Campeão Brasileiro de Fórmula Ford Corcel em 1971 com o Bino da equipe Hollywood.
Renato Pastro
Aí Walter
O Lameirão era fera e tava sempre na ponta. Aí ele não aparece porque em 1975 dedicou-se à Super V.
Abs
Júlio
Obrigado ao Julio e ao Renato: o Lameirão foi 'apenas' campeão e eu não lembrava...
Abraços a vocês.
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