O único registro que tenho após 81 é que o piloto de Novo Hamburgo, Romaldo de Souza obteve o título do campeonato de 86. Em 87 o título do campeonato ficou sub júdice em função de um grande número de protestos ao final do campeonato e não tenho o registro do campeão.
1988 foi um ano de muitas disputas e teve como campeão o caxiense Gentil Sonaglio e como vice o também caxiense Eduardo de Freitas.
Abaixo três imagens da largada da segunda bateria de uma etapa de 88 (provavelmente a terceira).


No grid é possível identificar o #69 Gentil Sonaglio (Equipe Sulcromo), #91 Eduardo de Freitas (Motel Chaparral), #72 Paulo Bertolin (Inducalca), #90 Luiz Gustavo Lazzari (Motel Chaparral), #28 Vianei Pereira (Termus), #67 Sérgio Konarzewski (Strassburger), #8 Romaldo de Souza (KF), #88 César Matias (Capotas Cabral), #92 Gilberto Cechin (Motel Chaparral), #10 Sílvio Faturi (B.G. Veículos), #86 Hélio Michel (Metalatex), #19 Jorge Litwinczuk (Golden Cross), #11 Darci Marini (Rinaldi) e #12 Darci Benini (Meber).Naquele campeonato ainda correram: Paulo de Souza, Rodyvan Moller, Altamir Mabília, José Pedro Moraes, José Ferrari, Ênio Dolfini, Lauro Tessaro, Dionir Magalhães e Joel Castilhos.
O campeonato viveu anos de sucesso até o final dos anos 90, quando passou a correr junto da categoria Força Livre em função do pequeno grid e teve seu encerramento decretado anos mais tarde. Em breve, mais histórias do Gaúcho de Opalas.


2 comentários:
Este tipo de corrida sempre tem um risco muito grande, eu acho que deve ser assegurada por instituições de qualidade, como o golden cross para garantir que você tenha uma boa resposta
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