sexta-feira, 28 de novembro de 2008

12 Horas de 1975

Alguns blogueiros já informaram que estão providenciando as imagens da cobertura das 12 Horas de Tarumã de 1975 pela revista Quatro Rodas. Neste meio tempo, o Ricardo, ou "Big Richard", descolou imagens da Auto Esporte, que também cobriu aquela prova que teve vários nomes do automobilismo nacional, inclusive José Carlos Pace, que na época era piloto da Brabham na Fórmula 1 e que acabou como vencedor ao lado de Paulo Gomes.

Vamos a algumas imagens, começando pelo resultado geral:


No alto vemos o Maverick vencedor e logo abaixo a festa dos pilotos e do chefe de equipe, Luiz Antônio Greco. Depois o outro carro da equipe Greco, pilotado por Edgard Melo Filho e Bob Sharp que completou a dobradinha. Mais abaixo o Maverick de Aloysio Andrade Filho e Ricardo Lenz, terceiro colocado e o pole position, o Opala dos paranaenses Edison Graczyk e Celso Frare. Encerro com o Passat vencedor da classe A de Attila Sipos, Luiz Paternostro e Roberto Sávio e os campeões do campeonato na mesma classe, Eduardo Dória e Francisco Artigas.

Valeu, Ricardo!

Fonte das imagens: revista Auto Esporte - arquivo Big Richard.

7 comentários:

Anônimo disse...

Verdade seja dita: na época a Auto Esporte fazia uma cobertura melhor que a 4 Rodas, embora as fotos desta fossem melhores. Na lista de classificação, curiosidades: Renato Connill correndo em dupla com teu ídolo Sanco,o Janjão Freire, de Maveco e o grande Breno Fornari também de Maverick.Pergunta: o 15ºcolocado, um certo F.A. Negrão que correu de Passat, seria o Xandy Negrão antes da Medley?
Abç.
Caranguejo

Paulo Schütz disse...

Sim, está invertido o nome dele, A. F. NEgrão (Alexandre Funari), correu na divisão 1, àquela época, posteriormente de Fórmula Ford, com patrocínio "Transdroga".

Anônimo disse...

"Gracias", Mestre Schütz.Recordo do Xandy correndo na FF e de um acidente em que envolveu-se com Romell Pretto em Guaporé/78, de triste memória. Talvez possa me esclarecer a respeito justamente do Romell, que também participou dessa 12 Horas. Ele chegou em 12º
num Opala com um certo Passadore. seria o mesmo Pedro Passadore, piloto uruguaio dos bons, que correu na F2 sulamericana, no começo dos anos oitenta?
Abç
Caranguejo

Leandro Sanco disse...

Caranguejo, acho que era o próprio Passadore que correu na F2/F3.

Mas os experts certamente poderão confirmar essa informação.

Paulo Schütz disse...

Sim era o mesmo, Jose Pedro Passadore, que aliás esteve por aqui na inauguração do Velopark. O que pouca gente lembra, é que, naquela época, havia uma categoria nacional de Fórmula 1 na Argentina, onde ele também corria. Como bem disse o amigo Caranguejo, era dos bons.

Anônimo disse...

Mestre Schütz.
O senhor é um provocador. A pergunta se impõe. Por favor,conte mais sobre a Fórmula 1 "dos hermanos". Dava um tango?
Abç
Caranguejo

Paulo Schütz disse...

Olha, não tenho muitos detalhes, lembro pouco (a idade...), mas usavam pneus grandes como a F-1 e eram rápidos. Creio que algum colecionador da "parabrisas Corsa" deve ter algum material.