Vamos a algumas imagens, começando pelo resultado geral:
No alto vemos o Maverick vencedor e logo abaixo a festa dos pilotos e do chefe de equipe, Luiz Antônio Greco. Depois o outro carro da equipe Greco, pilotado por Edgard Melo Filho e Bob Sharp que completou a dobradinha. Mais abaixo o Maverick de Aloysio Andrade Filho e Ricardo Lenz, terceiro colocado e o pole position, o Opala dos paranaenses Edison Graczyk e Celso Frare. Encerro com o Passat vencedor da classe A de Attila Sipos, Luiz Paternostro e Roberto Sávio e os campeões do campeonato na mesma classe, Eduardo Dória e Francisco Artigas.
Valeu, Ricardo!
Fonte das imagens: revista Auto Esporte - arquivo Big Richard.
7 comentários:
Verdade seja dita: na época a Auto Esporte fazia uma cobertura melhor que a 4 Rodas, embora as fotos desta fossem melhores. Na lista de classificação, curiosidades: Renato Connill correndo em dupla com teu ídolo Sanco,o Janjão Freire, de Maveco e o grande Breno Fornari também de Maverick.Pergunta: o 15ºcolocado, um certo F.A. Negrão que correu de Passat, seria o Xandy Negrão antes da Medley?
Abç.
Caranguejo
Sim, está invertido o nome dele, A. F. NEgrão (Alexandre Funari), correu na divisão 1, àquela época, posteriormente de Fórmula Ford, com patrocínio "Transdroga".
"Gracias", Mestre Schütz.Recordo do Xandy correndo na FF e de um acidente em que envolveu-se com Romell Pretto em Guaporé/78, de triste memória. Talvez possa me esclarecer a respeito justamente do Romell, que também participou dessa 12 Horas. Ele chegou em 12º
num Opala com um certo Passadore. seria o mesmo Pedro Passadore, piloto uruguaio dos bons, que correu na F2 sulamericana, no começo dos anos oitenta?
Abç
Caranguejo
Caranguejo, acho que era o próprio Passadore que correu na F2/F3.
Mas os experts certamente poderão confirmar essa informação.
Sim era o mesmo, Jose Pedro Passadore, que aliás esteve por aqui na inauguração do Velopark. O que pouca gente lembra, é que, naquela época, havia uma categoria nacional de Fórmula 1 na Argentina, onde ele também corria. Como bem disse o amigo Caranguejo, era dos bons.
Mestre Schütz.
O senhor é um provocador. A pergunta se impõe. Por favor,conte mais sobre a Fórmula 1 "dos hermanos". Dava um tango?
Abç
Caranguejo
Olha, não tenho muitos detalhes, lembro pouco (a idade...), mas usavam pneus grandes como a F-1 e eram rápidos. Creio que algum colecionador da "parabrisas Corsa" deve ter algum material.
Postar um comentário