domingo, 25 de maio de 2008

"Baguncinha" - Continuação

Hoje mais imagens do "Baguncinha" durante sua trajetória no automobilismo. Os mais atentos me informam que o piloto iniciou no kart. Infelizmente não tenho registro algum daquele tempo e se alguém tiver e puder enviar, será publicado em seguida.

As três primeiras imagens são de 1987. Na Fórmula Ford teve uma atuação discreta, motivada pela falta de competitividade do chassi Muffatão frente aos modernos JQ-Reynard. Com esse modelo Gil de Ferran ficou com o título e Renato Russo com o vice. No Gol #22 da Gramado Racing fez parceria com Fábio Bertolucci no Campeonato Regional de Turismo. Mais abaixo novamente na Fórmula Ford, aparece na prova de Guaporé, em 1988. Naquele ano disputou apenas as provas realizadas no Rio Grande do Sul. A seguir, com o Chevette #5, em dupla com "Carlinhos" de Andrade, conquistou o quarto lugar em 1989 e o vice campeonato em 1990 no Regional de Turismo/Gaúcho de Marcas. Por fim, em 1994 retornou ao Gaúcho de Marcas onde fez algumas provas em parceria com Eduardo Moller (Voyage #89 da Tipler).

"Baguncinha" foi um dos primeiros pilotos dos quais eu me lembro quando guri. Achava o apelido dele engraçado e aquele fato, além do tradicional número 22 daquela "baratinha", acabou ficando guardado para sempre na minha memória.

Fonte das imagens: jornal Esporte Motor, jornal Zero Hora, livro 12 Horas.

Um comentário:

Anônimo disse...

fiz uma prova longa de kart com o baguncinha lá pelos idos de 1982 se não me engano...ficamos em segundo - neco fornari e cristina rosito venceram.
depois ele ainda correu umas provas com meu pai no chevette.
era bota mesmo.
um abraço
giancarlo