sábado, 10 de maio de 2008

DKW x Gordini

Conforme prometido, seguem aí algumas imagens dos carrinhos que fizeram sucesso na década de 60, tanto nas pistas quanto nas ruas e que voltaram à ativa aqui no estado na década de 80 para competirem no campeonato de pista de terra que era disputado nas pistas de Taquara e Caçapava do Sul.

Na sequência: largada de uma etapa em Taquara no ano de 1989. Depois os carros de Fernando Jaeger #5, Paulo Trevisan #3, Edmar Bergold #58, Cláudio Jaeger #5, Paulo Barreto #21, Jorge Rodrigues #18 e Airton Cardoso #101. As imagens são todas entre 88 e 89.

Entre os tantos pilotos que participaram dessa "divertida" e saudosa categoria, encontrei os nomes de:

Com DKW:
Airton Cardoso
Alberto Carvalho
Aniel Silveira
Bertoldo Claudino
Cláudio Jaeger
Dirceu Neis
Edmar Bergold
Fernando Jaeger
Graciano Coin
Honório Guedes
João Batista
Jorge Rodrigues
Ney Tavares
Paulo Silveira
Rudimar Araújo
Sérgio Munari

Com Gordini:
Adércio Reuter
João Antônio Freitas
João Costa
João Renato Costa
Otile Casanova
Paulo Barreto
Sérgio Krummenauer
Walter Mattos de Christo

Assim que der, mais pista de terra aqui no Blog.

Fonte das imagens e informações: Jornal Esporte Motor

7 comentários:

Blog do Luiz Evandro Águia disse...

gostaria de entrar em contato com os pilotos que sao donos dessas carreteiras Girdini,,,fantasticas !! abraço a todos Luiz Evandro "aguia" ( eaglecampos@uol.com.br )

Blog do Luiz Evandro Águia disse...

favor corrigir o texto acima .. Carreteiras GORDINI

RSCR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RSCR disse...

JAIR FERNANDO HENCKE
foi piloto da categoria DKW com o carro n°20 representando sapiranga RS . Edmar Bergold deve possuir algo em seus arquivos .peço-lhes me mandar algum documento fotos algo relacionado as competiçoes do ano de 1995. obrigado

Roncatto disse...

Tudo bem Jair? Tbm participei de algumas provas com vc. A respeito das fotos a DKW 5 do Faisca (Fernando) foi a mais inteira que eu vi correr em Taquara, mas infelizmente capotou na estreia.

juliano disse...

Gostaria de comunicar que nosso amigo airton cardoso da dkw 101faleceu faz um més.com relacão a dkw 101 será restaurada de acordo como era na época assim que ele estiver pronta enviarei fotos um abraco a todos.

Cristiano disse...

Prezados!

Poderiam me esclarecer se é normal motor Dkw bater quando frio e medida que a temperatura sobe normaliza seu funcionamento.