quarta-feira, 28 de maio de 2008

Guaporé para todos

Neste final de semana está programado um festival de velocidade em Guaporé. Marcas e Pilotos, Copa Fusca, Endurance e até o Arrancadão de Caminhões.

Sempre gostei muito daquela pista. A primeira vez que tive a chance de ir até lá foi em 1990. A programação era parecida com essa do próximo final de semana: uma prova noturna de 6 Horas no Sábado e mais algumas no Domingo. O Marcas largou por volta das 21 horas, eu acho, mas não durou muito, pois faltou luz no autódromo. Quem estava acampado, como era o nosso caso, teve de se virar com o que tinha, como lampiões, por exemplo. Depois de algumas horas os carros chegaram a ameaçar um retorno à prova, mas foi uma tentativa em vão, pois a prova não prosseguiu e acabou por ser cancelada.

No dia seguinte uma prova do Gaúcho de Fórmula Ford e depois o prato principal, a Fórmula 3 Sulamericana.

Busquei algumas imagens nos meus arquivos sobre aquele final de semana.

No fim da tarde do Sábado, o Marcas vez um treino de aquecimento. Alguns carros que aparecem aqui são o Chevette #5 do "Carlinhos" Andrade/"Baguncinha", Chevette #56 Elemar Cíceri/Rogério Donelli e Chevette #57 Luciano Mottin/Artur Casara/Adriano Baldo. Na de baixo, o Voyage #23 Sérgio Cardoso/Airton Diehl, Chevette #26 André Mello/João Sant'Anna (eu acho) e mais alguns outros.
A Fórmula Ford correu no Domingo pela manhã. No grid estavam Vadis Grando, Paulo Pujol, Paulo Barreto, Alexandre Avino, David Hilgert, José Rossi, Linoir Casarotto, Fernando Maciel, entre outros que não me lembro.

Agora a Fórmula 3. Consegui identificar o Leonel Friedrich, Osvaldo Negri Jr., Christian Fittipaldi, Nestor Gurini, Affonso Giaffone Neto, Augusto Cesário, Rubens Barrichello (que fez as últimas provas do Sulamericano, após conquistar o título da Fórmula Opel na Europa), Cézar Pegoraro, Djalma Fogaça, Alencar Júnior, Dárcio dos Santos, Guillermo Kissling, Ricardo Rissati, Edgar Pereira, Marcos Gueiros, Pedro Muffato, Pedro Paulo Diniz, Fausto Prado, Vital Machado e o Henrique Damo, que correu com um carro da equipe do Muffato.

Faz tempo que não vou lá, mas assim que der vou subir a serra para matar a saudade daquela cidade simpática.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site da APPA-RS
Fonte das imagens: arquivo pessoal

2 comentários:

Anônimo disse...

Demais as fotos, bons tempos !!!!

Anônimo disse...

sanco. estás convidado a comparecer no box. o blog é muito visitado por internautas da região. abraço